Estamos iniciando as ações de estruturação de um movimento que não pretende ser de “Ativismo” e sim de “Reativismo”. É o Movimento Endireita Brasil Sul.
O que chamamos de “Reativismo” é a ação comum entre as pessoas conservadoras. Essas pessoas não pretendem sair por aí empunhando bandeiras e realizando ativismo em defesa de assuntos específicos. São pessoas que se manifestaram, nas mais diversas formas, em “reação” a ideias que possam contrapor as suas convicções e os seus princípios conservadores.
Já temos conosco empresários e profissionais que se dispuseram a contribuir e participar de forma efetiva.
Este será um ano decisivo para o nosso Brasil. Não podemos deixar que o mal prevaleça e retornem aqueles que tanto prejudicaram nosso país.
Temos um compromisso de consciência de não ficarmos calados e omissos nesse processo. Devemos isso ao nosso país e a nós mesmos.
Poderemos ser somente o beija-flor que leva no seu pequeno bico uma gota de água para tentar apagar o fogo da floresta, mas nem por isso deixaremos de fazer a nossa parte.
Como início de nossas ações estamos programando a instalação de diversos outdoor pela cidade de Pelotas. E em outros municípios onde alcançarmos apoio. Simultaneamente começaremos a publicar artigos e manifestos mostrando que as ideias conservadoras estão vivas e na luta por uma sociedade melhor. Também estaremos estruturando as redes sociais com o perfil do MEB-Sul (Movimento Endireita Brasil Sul). Bem como nos apresentando aos políticos e eventuais candidatos que pretendem nos representar.
Salientamos que o movimento não aceita candidatos ou políticos com mandato nos seus quadros. Seremos somente cidadãos em defesa de uma sociedade conservadora, justa e comprometida com princípios cristãos e éticos.
As pessoas que se tornam membro do movimento não assumem compromisso de participar de ações presenciais ou outro que não o de dividir conosco as mesmas ideias e os mesmos objetivos. Dar voz a uma “maioria silenciosa”.
Quem quiser tornar-se membro pode fazer o seu cadastro no nosso site. Não existem custos. O movimento vai ser mantido por colaborações espontâneas de simpatizantes ou membros.
Quero que te juntes a nós. Cada beija-flor será importante nesse momento. Se não for pela gota de água no bico, pode ser pelo vento da revoada de nossas asas. Esse vento alcançará a floresta da liberdade numa sociedade de paz e harmonia.
Te espero!